quarta-feira, outubro 17, 2007

Sociedade Descartável

O tempo passa muito rápido, parece que o relógio hoje conclui um dia em apenas 12 horas. OS OBJETOS que usamos duram menos e ainda que possam durar mais, poucos são os que utilizam por muito tempo.
Hoje a tônica em tudo que fazemos é descartar, e assim vai se descartando, com pouco uso a maioria das coisas, e meio sem perceber vai se fazendo o mesmo com as demais relações de amizades cada vez mais superficiais.
O movimento econômico agora mais agressivamente capitalista e descartável, principalmente depois que se suprimiu aquela parte do mundo que resistia a este sistema a URSS, impõe a produção em ritimo acelerado e intenso.
Ainda acho que a humanidade deveria encontrar um jeito de trabalhar menos, empregar-se em maior número, e desfrutar da natureza, usando seus objetos de maneira mais racional sem precisar descartá-los tão rapidamente.
Parece utopia, mas ainda será um sistema semelhante a este proposto que haverá de se manter neste planeta, até por que precisamos sobreviver usando os recursos que a mãe terra, esta grande escola, nos oferece, e estes recursos não são descartáveis.

Nenhum comentário: