segunda-feira, outubro 29, 2007

Existe ética na política brasileira?

Texto: Roberto Zaghini Jorge


Nem preciso ficar citando, por que nos últimos anos foram tantos os escândalos sobre desvio de dinheiro que dá até pra perder a conta.
Sabemos que foram bilhões de reais desviados, por exemplo no esquema do mensalão, mas também já sabemos que o principal personagem, sr. Marcos Valério anda por aí numa boa falando ao celuar em frente a Hotel de Luxo..
O caso recente do senador Renan Calheiros que encalhou na presidencia do senado e não queria sair mais, mesmo diante do escancaramento de sua notas fiscais fajutas. No Brasil senador pode emitir notas fiscais falsas, tudo bem. O que não pode é um desempregado roubar um pote de margarina num mercadinho, porque aí vai em cana.
O caso da máfia das sanguesugas, onde deputados em Brasília apresentavam pedidos de liberação de verbas para compra de ambulâncias superfaturadas para várias cidades, mas as ambulâncias mesmo que eram apresentadas, umas tranqueiras.. tudo era só motivo pra desviar verbas.. A impressão que fica para os brasileiros é de que a política hoje serve para isto, arte de desviar dinheiro. Alguém se lembra se houve uma única prisão neste caso??
Aquela juíza que roubou milhões de dólares do INSS, Georgina... cadê ela? foi presa, mas o dinheiro... Há uma inversão de valores de tal maneira que a impressão é que ser honesto é vergonhoso, participar de esquema é coisa de esperto, e parece também que ninguém mais está se importando quando é flagrado num esquema de desvio. Só aguardam surgir um novo para que seja esquecido pela mídia, e pronto..

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu Blog e pela abordagem a respeito da falta de ética em nosso país, compartilho de seus pensamentos, visite-me no www.cjustinos.blogspot.com = ACOOORDA BRASIIIL...

Abraços
C.Justino