domingo, novembro 22, 2009

A memória ainda não apagou!

Na imprensa a oposição tenta alardear que o apagão é coisa do governo que não investiu em ampliação da rede de energia.

Até o momento tem se configurado que o Brasil está produzindo energia suficiente para acompanhar o nível de crescimento.

Algumas hidrelétricas foram inclusive inseridas no sistema energético, desde o apagão do governo FHC.

Mas isto também foi assunto para que representantes da elite se manifestassem na grande imprensa, na tentativa de desqualificar o atual governo e tentar ressuscitar FHC.

Alguns intelectuais da imprensa, adoravam as aparições do ex-presidente, principalmente em suas entrevistas coletivas. Ele podia até ser engraçadinho e solicito em coletivas.

Mas não deixou saudades pelo governo que empreendeu: O nível baixíssimo do salário mínimo, a precariedade da situação dos aposentados, a venda de inúmeras empresas para grupos estrangeiros com financiamento do Bndes.. A dependência do FMI, os constantes pedidos de empréstimos etc.. são alguns dos efeitos de seu governo.

Parece também que a oposição não tem propostas para apresentar para discussão de um possível novo projeto de governo. Apenas tenta inserir no foco da situação a figura da pré candidata do governo.

Até imagino o que seria uma proposta da oposição, a julgar pelo que já fizeram e o que fazem em São Paulo: Privatização e pronto. Privatização de Itaipu, da rede de distribuição de energia e tudo o mais...

Hoje apesar do recente apagão que ainda está sendo analisado, uma coisa parece estar bem clara para população: A memória não apagou.



Nenhum comentário: