terça-feira, novembro 10, 2009

Córregos bem tratados?

Ouço diariamente propaganda do governo do estado de São Paulo, em formato de reportagem, na rádio, procurando convencer os paulistanos de que o governo está recuperando a represa guarapiranga.

Vejamos estas fotos







Deixar os córregos mais apresentáveis, com instalação de gabião (pedras dentro de rede de ferro) fica mais bonito, mas isto ainda não é recuperar água. Esta água podre que pode ser vista nas fotos desemboca a menos de 500 metros, na represa guarapiranga, o mesmo ocorre com o córrego São José que é ainda mais podre.

Parece que o governo do Estado, a exemplo de toda administração pública investe mesmo é em publicidade, a alegria dos meios de comunicação, mas em obras mesmo..

Tanto que já andou vazando, que há estudo no governo do estado, para bombear água do interior do estado, visto que a represa guarapiranga já está quase descartada para abastecimento. O lodo fecal que se acumula nesta represa já é vasto. Como morador da região não acredito nesta propaganda, nem nestas obras, acho que em primeiro lugar deveriam vir o tratamento das águas que desembocam nos córregos, construção de outras estações de tratamento.

Parece que a questão das águas, está servindo mais para mobilização de verbas do que de obras.

O mesmo vem ocorrendo com o Rio Tietê, continua tão podre quanto sempre foi, mas lá vem propaganda falando da despoluição e de investimentos.. mas qualidade de água mesmo que é bom e esperado pela população, fica só na propaganda. Lá, no marketing pode ser que consigam através de computação gráfica, despoluir o rio e a reprêsa..

Despoluição do Rio Tietê e reprêsa Guarapiranga, estão para São Paulo na mesma medida que o combate a sêca sempre esteve para o nordeste.

Nenhum comentário: