domingo, novembro 22, 2009

Copa do mundo de 2014

As distorções da realização da copa do mundo de 2014 aparecem por toda parte. No estado de Pernambuco onde, apesar de já existirem três estádios (um deles o Arruda foi utilizado pela seleção brasileira em jogo contra o Paraguai) o governo daquele estado pretende construir uma nova arena.

Aliás não só um estádio, mas um lugar novo, no meio do nada pretende-se construir uma nova cidade para abrigar um novo estádio.

Quanto dinheiro heim? agora filas de hospitais no estado de Pernambuco são intermináveis, em reportagem recente na TV, foi divulgado um índice dos mais baixos no mundo: menos de um leito e meio para cada 10 mil habitantes.

Muitos pacientes morrem antes de serem atendidos na rede hospitalar. Já as "autoridades" quando necessitam de cuidados médicos vem direto pra São Paulo, onde normalmente são atendidas no Hospital das Clínicas, Sírio Libanes, Albert Einsten..

Deveria haver leis que proibissem esse tipo de atendimento para autoridades, que eles também fossem obrigados a usar aquilo que oferecem a sua população!!

Nenhum comentário: