domingo, novembro 15, 2009

Honduras: Eua financiam golpe

Mesmo com o presidente legitimo e reconhecido internacionalmente, Manuel Zelaya, abrigado na embaixada brasileira e sem poder se locomover em seu próprio país, os golpistas de Honduras, pretendem manter as eleições do próximo dia 29, e o que é ainda mais sinistro com o apoio dos Eua.

Só faltava mais este episódio para tornar ainda mais evidente a participação ativa dos Eua no golpe em Honduras. Apesar do discurso oficial do presidente Obama, na realidade os articuladores norte americanos reconheciam e tentavam manter no poder os golpístas.

É por essa e tantas outras que os Eua são tão odiados em todo mundo. Por que pra variar seus governantes são eternos escravos de Wall Street e por sua vez escravizam o mundo todo a seus interesses.

As eleições em Honduras são uma farsa não há nada de democrático neste episódio, houve um golpe naquele país, apoiado por integrantes do governo norte americano com auxílio da base militar lá instalada.

Quanto ao Nobel da Paz concedido a Obama, é mais um que permanecerá manchado, por que não se pode manter uma atitude dupla por tanto tempo sem que as pessoas não venham notar.

E aquele senador republicano, sua figura patética apertando a mão do golpísta micheletti, vulgo gorileti? Dois patéticos representantes da ditadura americana. Democracia para os Eua é só aquilo que combina com seus interesses diretos. E que este senador, faça o favor de não tentar vir ao Brasil como embaixador, sua atitude não combina com um país democrático.

E os Eua com mais este golpe, demonstram o que realmente são e como tratam os latino americanos.

Nenhum comentário: