segunda-feira, novembro 02, 2009

Contra a liberação da maconha, pela vida!!

Tem gente que ainda insiste em tentar liberar o uso da maconha no Brasil, gente que tem cargo de destaque, mas que tem pouco alcance em seu pensamento.

Não procuram pensar no futuro da população, somente nos votos que poderão alcançar com estas posições.

Quero dizer que o uso da maconha pode ser bastante prejudicial à saúde, e que a liberação do uso, tem o efeito de se indicar que o uso é bom é saudável. É isto que se estará dizendo aos jovens, caso se libere o uso, ou até o plantio em residencias.

Tenho conhecimento suficiente, já usei, e sei que não é bom para a saúde, o ser humano necessita de ar puro, de bons produtos para seu uso e não de drogas.

Se o fumante de cigarro já está sendo proibido de fumar em locais públicos, o que dizer então da maconha que tem um cheiro ainda mais forte?

Digo mais, o uso da maconha prejudica a saúde de todos, mas socialmente prejudica muito mais os jovens da periferia. E Explico por que:

- Um jovem de família rica ou de classe média alta, terá sempre algum amigo da família, um parente com influencia suficiente para estender sua mão e reerguer este jovem. Já um jovem da periferia proveniente de família humilde, dificilmente terá a mesma sorte. Sua trajetória é muito mais inspecionada e visada. Uma vez que toma um rumo torto dificilmente terá o crédito de uma nova chance. É desigual, muito discriminatório, mas é a pura realidade.

Um jovem de família humilde tem de ser um super atleta, no sentido de ser alguém praticamente sem defeitos se quiser vencer na vida.

Quem pensa em liberar o uso da maconha pensa na Europa, em Portugal, Holanda, pensa nas praias do Leblon, de Guarujá, em bairros de classe média alta, mas não pensa na periferia.

O que isto significa para bairros como Jardim Ângela, jardim Santo Antonio (que já foi um dos mais violentos de São Paulo) ? Junto com o uso da maconha viriam acompanhados a violência, a prostituição, como já temos estes exemplos nas escolas de São Paulo.

Ainda sem a liberação oficial, já há grupos de pequenos traficantes vendendo maconha em portas de escola, eu mesmo já presenciei isto numa escola da periferia da zona sul.

Um pouco mais e poderia acontecer como já ocorreu em escola pública de o fumante, usar maconha no páteo durante o intervalo.

Seria o mesmo que decretar o fim da esperança desses jovens da periferia de vencerem na vida e produzir algo de bom.

Acho que nossos jovens podem contribuir e muito com a sociedade, poderiam formar grupos para conscientizar a população a preservar seus córregos, usar melhor a água, como acomodar o lixo, reciclá-lo.. Sinceramente acho uma covardia indicar o uso da maconha aos jovens. QUE ISTO JAMAIS PASSE e que ESTES PROPOSITORES VENHAM CONHECER A PERIFERIA PARA VER COM SEUS OLHOS O QUE SIGNIFICARIA LIBERAR O USO DA MACONHA.

Nenhum comentário: