terça-feira, novembro 24, 2009

Honduras: Por eleições democráticas

Mais uma vez o presidente de Honduras, Manuel Zelaya vem a público conclamar que as nações do mundo todo rejeitem as eleições fraudulentas que se pretende realizar naquele país no próximo dia 29.

As razões são muitas: O presidente legítimo daquele país foi vítima de um golpe, numa atitude terrorista patrocinada pelos Eua. Encontra-se encurralado na embaixada brasileira sem direito de circular em seu próprio país.
Simplesmente foi raptado, sequestrado e levado para fora de Honduras.

Retornou depois, porque ama seu país e é o presidente legitimamente eleito pela população.

Os Eua fazem um JOGO SUJO NA AMÉRICA LATINA, tentando fazer passar goela abaixo das populações este golpe baixo que TENTA PROMOVER EM HONDURAS.

Foi um caso de ato TERRORISTA patrocinado por Obama, que teve o cuidado de "oficialmente" não reconhecer o governo golpista, mas teve também a "malandragem" de promover o golpe, através de orientação de um senador conservador norte americano, que foi na relidade o ventriloquo daquele boneco gorducho chamado micheletti.

Para se realizar um verdadeiro processo eleitoral, basta reconduzir o presidente legítimo Manuel Zelaya ao poder, e assim marcando nova data, promover eleições no país.

Difícil, é os Eua que são habituados a impor sua vontade na base da metralhadora aceitar este processo.

Resta ao povo hondurenho lutar pelo seu direito.

Quanto a juristas de direita que ocupam grande espaço na mídia conservadora, aqui em São Paulo, que aprendam a respeitar os direitos humanitários em primeiro lugar.

Não é possível questionar a atitude da diplomacia brasileira em abrigar o presidente hondurenho na embaixada em Tegucigalpa. Ele foi vítima de um sequestro terrorista, seguido de golpe.

Nenhum comentário: