terça-feira, novembro 10, 2009

Honduras: Presidente patético

Antes o chamava de presidente golpista, mas acho agora que é mais adequado chamá-lo de patético. Refiro-me a roberto micheletti, pois já percebeu que a comunidade internacional não o reconhece como presidente de Honduras.
Já tentou outras vezes e não foi reconhecido, esteve na corte de Haia tentando processar país que abriga o presidente legítimo, Manuel Zelaya e não obteve êxito. Agora vai novamente, outra vez, de novo, mais uma vez, tentar junto a OEA (Organização dos Estados Americanos) que reconheçam as eleições marcadas para 29 de novembro.
Se este governo que micheletti representa não é reconhecido, se estão aprisionando o presidente legítimo dentro da embaixada de um país democrático, como o Brasil, impedindo-o de circular no país onde obteve nas urnas seu mandato, como pode pretender que uma eleição seja reconhecida? É como se ele não tivesse nada para esconder, mas tem nada mais nada menos que um presidente legítimo acuado numa embaixada. E ainda tem a cara de pau de se achar representante de algo democrático.. É um político patético só isto!

Mas se é patétito e insistente também não é à toa, é devido ao apoio norte americano que rola subterraneamente.

Isto é o que acontece num país onde os americanos instalam uma base militar. Futuramente também pode vir a ocorrer na Colômbia, quem pode afirmar que não?

A situação é semelhante, a base é instalada bem próxima do país não alinhado. Como é o caso da Venezuela, como também é o caso da Nicarágua, país não alinhado comercialmente com os Eua e que é vizinho de Honduras.

Daí a insistencia patética de micheletti e o apoio patético dos norte americanos a um governo que não é reconhecido.

Que os Hondurenhos passem a hostilizar e a exigir a retirada desta base militar, para que um dia seu país possa caminhar de acordo com o desejo da população, e não com a imposição de um país dominado por vampiros economicos como são os Eua.

Nenhum comentário: