domingo, novembro 29, 2009

Césare Batisti: Extradição ou asilo?

Em breve o presidente Lula tomará uma decisão sobre o polêmico caso do ex-ativista político de esquerda Césare Batisti.

Deixo minha contribuição, afirmando que o presidente deveria conceder ASILO POLÍTICO IRRESTRITO a Césare Batisti.

Por que? É óbvio que se trata de uma medição de forças entre direita e esquerda. Se ele cometeu crimes durante as atividades no período em que esteve em luta política há mais de 30 anos, chegou a hora do perdão.

Na Itália e no Brasil não faltam os que rememorizam seus feitos procurando sua condenação. MAS ESTAS PESSOAS NÃO TEM A MESMA DUREZA AO AVALIAR OS CRIMES COMETIDOS PELOS GOVERNOS QUE ENVIARAM TROPAS AO IRAQUE E CONTRIBUIRAM PARA PROMOVER EXTENSA MATANÇA DE CIVIS.

Qual foi mesmo o motivo da invasão ao Iraque??

Os Eua diziam através do então presidente George Bush, que o Iraque estava produzindo armas de destruição em massa em seu território.

Algum tempo depois da invasão ficou totalmente comprovado que não existiam, no Iraque, quaisquer indícios de produção de armas de destruição em massa.

Inclusive o então primeiro ministro da Inglaterra à época, Tony Blair confirmou que foi engano e que não haviam armas de destruição em massa no Iraque.

Mas até aí já haviam invadido, dominado o país promovido a matança de milhares de civis, que aliás morrem até hoje.

Também na ocasião a invasão foi condenada pelo papa, então João Paulo II, que ainda avisou o presidente George Bush: Deus lhe cobrará pelas mortes que se sucederão nesta guerra, não comece, não invada..

A POSIÇÃO OFICIAL DO BRASIL FOI DE NÃO APOIAR A INVASÃO.

A POSIÇÃO DA ITÁLIA FOI A DE ENVIAR UM CONTINGENTE DE SOLDADOS PARA APOIAR A INVASÃO.

Então será que na Itália, hoje, haveriam pessoas dispostas a cobrar de seu governo, a parcela de responsabilidade pelas mortes promovidas no Iraque??

Ou preferem como vem fazendo, hipocritamente, relembrar crimes ocorridos há mais de 30 anos, e que fazem questão de qualificar simplesmente como crimes comuns, desqualificando a luta política ocorrida à época.

E o super ministro do stf?? sr gilmar mendes, o mesmo que liberou, o banqueiro daniel dantas?? este parece mesmo gostar de holofotes, ganhou vários dias para analisar, e depois dar entrevistas dizendo que "ajudou" o ministro Tarso Genro a sair do "embróglio" que havia se metido ao conceder asilo a Césare Batisti, decidindo pela extradição.

Quem se meteu em embróglio foi gilmar mendes ao liberar o banqueiro daniel dantas, sendo que sabemos muito bem que aqui no Brasil por um décido dos crimes que cometeu o banqueiro, qualquer trabalhador estaria preso.

Acho que o presidente LULA DEVE REAFIRMAR A POSIÇÃO DE SEU MINISTRO, TARSO GENRO, CONCEDENDO DEFINITIVAMENTE ASILO POLÍTICO A CÉSARE BATISTI.

E que a Itália cobre de seu governo a responsabilidade pelo envio de tropas ao Iraque, numa invasão, que não teve até hoje um motivo justificado.

Nenhum comentário: