sexta-feira, outubro 02, 2009

Olimpíadas Rio 2016

Escolhida hoje pelo comitê Olímpico internacional a cidade do Rio de Janeiro para sediar as olimpíadas em 2016.

Se o mundo não acabar em 2012, pode ser que no rítimo em que estamos hoje, no ano de 2016 os traficantes venham a vender seus produtos, com o logotipo das olimpíadas Rio 2016..

Sonho com o dia em que um presidente da República anuncie o gasto de 26 bilhões de Reais (nem precisava ser dólares) em educação, saúde, habitação.

Em todo caso, também será uma oportunidade para que todo brasileiro possa aproveitar o foco de todo o mundo sobre o Brasil, para lançar na internet fotos das favelas onde moram, vídeos, reportagens sobre criminalidade e tudo o que venha a mostrar para todo planeta como é o país e sua distribuição de renda.

Ainda que pelo menos este governo tenha conseguido alguns feitos, como por exemplo fazer caixa nacional suficiente para pagar a dívida externa, valorizar o salário mínimo, investir na Petrobras, descobrir a camada pre sal com novas reservas de petróleo a serem exploradas etc e tal.

Mas por ser governo traz consigo a velha mania de mostrar ao mundo uma grandeza que .. como sempre foi e ainda é mal distribuída.

Nenhum comentário: