terça-feira, outubro 13, 2009

Incendio em favela na capital de São Paulo

Para um país que pretende realizar a copa do mundo de futebol em 2014, as olimpíadas de 2016, parece desumano ainda abrigar em seu território tanta gente em condições sub humanas.


Escrevo isto por que basta observar o montante em dinheiro público investido para realizar estas competições. Para as olimpíadas por exemplo já se divulga uma cifra superior a 25 bilhões de reais.

Na favela localizada em Nova Jaguaré, zona oeste da capital paulista, cerca de 300 barracos foram atingidos pelo incêndio. Trezentas familias em busca de abrigo.

Que o governo federal e estadual, deixem de vez a hipocrisia e os investimentos em marketing e tantas outras coisas desnecessárias e passe a investir no ser humano.

No Brasil, a péssima índole dos políticos não os credenciam a se aproximar de verbas públicas e a população sempre desconfia de suas riquezas.

Basta ver o que já ocorre com o nordeste onde o banco mundial já investiu muito dinheiro para acabar com a sêca e esses projetos nunca chegaram ao seu objetivo. Teve até momento em que um apresentador de televisão o Ratinho, conseguiu patrocinadores para instalar poços artesianos em localidades do agreste nordestino.

E qual foi o resutado disto? O projeto pôde seguir adiante??

Pois é isto também pode ser considerado crime contra a humanidade.

Nenhum comentário: