quinta-feira, outubro 01, 2009

Honduras: atuação diplomática do Brasil

Atuação do Brasil acolhendo o presidente de Honduras em sua embaixada em Tegucigalpa, foi legítima e amplamente democrática.

A OEA (Organização dos Estados Americanos), a Onu, o mundo todo reconhece o presidente Manuel Zelaya como legítimo presidente de Honduras, portanto a posição do Brasil, em abrigar o presidente refugiado em sua embaixada além de legítima é amparada pela posição de todos países.

Mas a oposição sempre de olho nas eleições do ano que vem não perde tempo em tentar explorar o momento. O governador José Serra saiu com a sua, tentando qualificar como trapalhada a atual situação na embaixada brasileira em Honduras, ele só não é capaz de dizer o que faria se fosse ele o ministro das relações exteriores.

Será que o governador como ex-exilado, negaria abrigo ao reconhecido internacionalmente, presidente de Honduras, Manuel Zelaya??

Acho também que falta cultura ou independencia para um repórter fazer esta pergunta ao governador. Aliás o exceso de propaganda de empresas do estado em emissoras de rádio e outras devem fazer a diferença nessas horas.... Afinal Sabesp é grande anunciante, além de propagandas institucionais do governo de São Paulo tentando divulgar suas obras...

Independencia, mesmo fica longe.. Até comentaristas destilam seu oportunismo procurando sempre atacar o governo federal, mas sempre passando a mão na careca do governador.

E o cordão dos puxa sacos cada vez aumenta mais..

Nenhum comentário: