domingo, outubro 04, 2009

Olimpíadas 2016

Muitas pessoas ligadas aos meios de comunicação, comemoram a conquista do Brasil pelo direito de realizar os jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Acham inclusive que as pessoas que não são favoráveis à realização das olimpíadas no Brasil em 2016 não são patrióticas.

Grande engano, eu mesmo acho que é uma grande hipocrisia gastar tanto dinheiro (29 bilhões de reais) num país onde o salário mínimo é de 465 reais, pouco mais de 200 dólares.

No final do governo FHC era de cerca de 80 dólares. É o salário mínimo mais baixo do mercosul, e o Brasil quer posar de páis rico, de potência econômica.

Quando chega o período de reajuste salarial, próximo a maio, surgem inúmeros artigos na imprensa comentando sobre o déficit do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) , tudo para tentar evitar qualquer reajuste que seja um pouquinho só a mais que a inflação.

Agora para gastar em jogos Olimpícos e mostrar ao mundo uma realidade de riqueza, aí vale tudo..

Por esta e muitas outras razões eu não acho uma boa idéia a realização desse evento no Brasil. É aquela velha história de novos ricos que gastam mal seu dinheiro.

O Brasil, precisa gastar mais com sua população, melhorar sua distribuição de renda, escolas, hospitais, para ser uma grande nação. Não vejo grande vantagem em realizar jogos Olímpicos quando o país paga a seus aposentados e a inúmeros trabalhadores um salário mínimo de 465 reais, pouco mais de 200 dólares.

Nenhum comentário: