quarta-feira, outubro 07, 2009

Judeus no mundo

Todo ano o assunto volta à tona com lançamento de livros, filmes e outros eventos. O Holocausto, como ficou conhecido o massacre de judeus durante a segunda guerra mundial, é constantemente lembrado.



O que é louvável, pois se tratou de uma experiencia que a humanidade não quer repetir, e contra qualquer outro povo que seja.



Tudo que já ouvi, assisti e li, me trouxe a certeza de que tal evento infelizmente ocorreu de fato.



Entretanto nos dias de hoje, uma seleta parte dos judeus, e não toda população judaica, estão numa atividade econômica de ponta na globalização, praticamente ditando os rumos de boa parte dos destinos do desenvolvimento economico mundial.



E não seria justificável que esta seleta comunidade pensasse se quer, em revidar o triste acontecimento com seus ancestrais, contra a população mundial.



Pois nos dias de hoje, o comando financeiro da economia mundial está nas mãos principalmente de Judeus, são eles os maiores investidores e detentores das maiores influencias no desenvolvimento do capitalismo atual.

Nem gostaria de pensar, mas passa pela minha cabeça e na mente de muitas pessoas.. será que pretendem agora revidar o triste fato de seu passado histórico?

Escrevo isto, pois não consigo imaginar um período tão achacante para o desenvolvimento das condições de trabalho e distribuição de renda quanto ao atual, onde se alcança tanta maravilha teconológica nas mãos de tão poucos e uma imensa maioria vivendo na opressão da miséria.

Nenhum comentário: