segunda-feira, março 21, 2011

Visita de Obama

A visita do presidente norte americano, mais pareceu a de um candidato à presidência dos Eua.

Seu discurso todo elogioso, com frases simpáticas, sorriso fácil. Nenhuma proposta a ser apresentada e a única decisão foi realmente, a de autorizar os ataques a alvos líbios.

Muito simpático, um discurso muito agradável a mauricinhos e patricinhas no teatro municipal.

Ao povo, o discurso de sempre, elogios ao capitalismo, afirmando que neste sistema é possível alcançar justiça social, e lembrando a tragetória do ex presidente Lula, que cada um pode chegar a lugares inimagináveis através de seus sonhos.

Seria o mesmo que apresentar um ganhador da mega sena, e afirmar:  Estão vendo, vocês também podem ganhar!

Fato é que mr. Obama ainda é representante dos maiores investidores de Wall Street. Aqueles mega especuladores ainda dominam a cena econômica norte americana.

Quanto a importância do estado na economia, não fosse a intervenção estatal nos Estados Unidos, e a economia do maior país do planeta teria se desintegrado, pela ação gananciosa daqueles doentes capitalistas.

O estado como legítimo representante de uma nação ainda, é o maior seguro de um país. As principais atividades, as estratégicas, como Energia, Educação, Saúde, não deveriam perder o controle do estado. E até a economia precisa ser vigiada de perto, para que um país não fique à "mercê" da ação de especuladores.

O restante é discurso de político procurando angariar a simpatia de um povo, com fama de acolhedor. A bem da verdade atuação de um artista, muito bem preparado.




Nenhum comentário: