sexta-feira, março 04, 2011

Líbia vive momentos terríveis


A repressão contra o povo líbio chega a ser tamanha, que mais de 180 mil pessoas já deixaram o país, para se refugiar na Tunísia e Egito.

Tribunal internacional de Haya já estuda as ações do governo Kadafi, para enquadrá-lo por crimes contra humanidade. Pode ser que não seja preciso, pois nos conflitos o próprio Kadafi pode ser eliminado. 

Problema é saber quantos tombarão até lá.

Eua já preparam tropas para intimidar ações do governo líbio.

Como ameaça àquele governo para que deixe o poder, é uma ação, mas os americanos não irão só até aí.   Por certo tentarão, caso interfiram no país, fazer o que fazem no Iraque.

Seria outra catástrofe, o sistema de vida norte americano, não deveria servir de exemplo para o mundo árabe.

Basta ver os níveis de corrupção do ser humano que já existem nos Eua, criminalidade, luta desenfreada por levar vantagem pessoal, jovens que entram  em escolas e lugares públicos atirando..

Realmente o melhor sistema econômico, que  já existiu até hoje, foi o capitalismo europeu, anterior à globalização. Onde as pessoas tinham mais direitos, e a criminalidade era quase zero.

E hoje diante de tanta corrupção pelo dinheiro, a falência ética e moral de vários povos, e o avanço da ganância, não trazem grandes expectativas, a não ser para quem luta contra uma ditadura. E que se cuidem para não cair em outra..

Nenhum comentário: