quinta-feira, março 17, 2011

Energia Alternativa

Quando se fala em energia limpa, aquela que não prejudica o meio ambiente, nem leva perigo às pessoas, geralmente o governo alega que estas alternativas não viáveis para um grande volume de atendimento.

Eu que não sou especialista no assunto, já imaginei aquelas enormes hélice captadoras de vento para geração de energia, adaptadas em cada lugar..

Já vimos estas hélices de captação de enrgia eólica, aquela gerada pelos ventos,  em campos localizados em pequenas cidades, ainda em fase de teste, no nordeste. Se não me engano em cidades do Ceará.

Imaginei esta hélices colocadas no topo daquelas torres transmissoras de linhas de alta tensão. Aquelas que ficam localizadas às margens do Rio Pinheiros em São Paulo por exemplo..

Naquela altura deve haver muito vento, e poderia haver uma forma de transmissão da energia gerada..

Também já imaginei estas hélices sobre balsas em alto mar, onde venta muito, e também seria possível transmitir energia.

Seria tão impossível assim?  Ou quem sabe daqui há alguns anos, algum inventor, vai lançar mão destas idéias e possibilitar uma nova forma de geração de energia..

Aqui tem um início, uma colaboração.

Nenhum comentário: