terça-feira, junho 29, 2010

Tragédias provocadas pelo aquecimento global

A mais recente tragédia ocorrida no nordeste brasileiro, afetando cidades de Alagoas e Pernambuco, deixa milhares de desabrigados.

As famílias se acomodam em igrejas, escolas, em casas de amigos e parentes.


A principal emissora de TV do país, a Globo, lança campanha de solidariedade, a Copa Solidária.  

Mas até quando vamos continuar enviando alimentos, para pessoas amontoadas em situação precária? 

É chegado o momento do governo federal assumir sua parte nisto.   As enxurradas que provocaram transbordamento de rios, são ocasionadas pelo aquecimento global.

E em que aquelas pessoas contribuiram para este aquecimento??


Praticamente em nada.  Mesmo assim a conta da reconstrução principalmente das casas daquelas pessoas, vai ficar somente para elas mesmas??


Não é Justo, não é sensato.  O governo brasileiro, deveria intervir, com dinheiro de seu orçamento, empregando forças do exército, de construtoras do que for, para REERGUER NO MAIS BREVE ESPAÇO DE TEMPO, TODAS AS CASAS DESTRUÍDAS.    


Isto é OBRIGAÇÃO!!  E mais, os principais países poluídores do planeta também devem desde já assumir sua parte, para garantir a reconstrução de casas destruídas por enxurradas, ciclones e outros efeitos da natureza, ocasionados pelo aquecimento global.


Os países que se recusam a diminuir seu nível de poluição, deveriam inclusive assumir a maior parte deste custo.   Mas desde já, o governo brasileiro tem que assumir sua responsabilidade com a população.



Nenhum comentário: