quinta-feira, junho 03, 2010

Globalização, destruindo conquistas

A globalização vem destruindo pouco a pouco todas as conquistas em termos de qualidade de vida, direitos trabalhistas que eram o símbolo da boa condição de vida na europa por exemplo.

O trabalhador sempre teve a condição de se aposentar e viver, boa parte de sua vida, dos frutos de seu trabalho. E este é o ítem número um que a globalização quer destruir. A aposentadoria só será conquistada, no finalzinho da vida.

Sem contar que inclusive durante o perído de vida do trabalhador, em geral não contará com qualquer segurança, nem direitos, apenas trabalhará para gerar lucro para empresa em que está empregado. Se conseguir ganhar bem, e ajuntar algo, sorte sua, e se não conseguir, que se prepare para labutar a vida toda.

Em alguns países como na França, há muita resistência em aceitar as mudanças que a globalização pretende implantar para os "novos tempos".

Na realidade esses novos tempos, se resumem ao poder do dinheiro que acha importante apenas a extrema eficiência para se gerar mais e mais dinheiro e riquezas.

A qualidade de vida, é coisa pra se deixar de lado. O que não deixa de ser uma vasta influência diabólica. Então investidores, e seres bastante influenciados pelo mal, são a mesma coisa.

O mundo terá de se livrar dessa impregnação, para prosseguir sua jornada rumo ao mundo mais justo e feliz.

Nenhum comentário: