sábado, junho 05, 2010

Mentiras antigas do poder

Algumas das mentiras mais famosas bastante divulgadas no Brasil, podem hoje ser desmascaradas e revelam como o poder age quando quer manipular.

"A dívida externa brasileira é impagável, jamais pagaremos esta dívida que deve ser sempre arrolada..."

Isto eu ouvia desde muito tempo, e entretanto nesses dois mandatos do presidente Lula, aí está o Brasil já é CREDOR no FMI.    Então dava pra pagar né??

Há outra muito forte para o brasileiro, a indústria da sêca no nordeste.. e acham que não dá pra acabar com os efeitos deste fenômeno no Brasil??    

Pela vontade da elite que sempre dominou a cena política brasileira não dá.  Deve ser por que é desta mina, que saem os milhões que abastecem os que se acotovelam no poder.

O mensalão é um absurdo, coisa do PT... Na realidade o mensalão é coisa de barganhas políticas que sempre existiram no Brasil. INFELIZMENTE.   Acabar com a prática da BARGANHA na política, é algo que depende principalmente da evolução da consciência do eleitor brasileiro, e de sua disposição em lutar por um país mais justo.  A prática em si, a da barganha, deve existir desde Dom Pedro.

Recentemente a vereadora Soninha, em São Paulo, aquela mesma que foi candidata a prefeita, revelou que aqui os vereadores só votam por dinheiro.

Foi questionada num programa da globo, o sptv, e na ocasião confirmou o que havia dito antes: 

Aqui em São Paulo, os vereadores só votam por dinheiro.
A diferença é que não houve nenhum interesse em levar o depoimento adiante, e tudo ficou só pela declaração mesmo.

Pronto, aqui e em todo lugar onde há políticos a coisa funciona na base da barganha. INFELIZMENTE.

Esta é internacional:  "No Iraque estão produzindo e armazenando armas de destruição em massa.."

Esta foi proferida pelo ex presidente dos Eua, George Bush, integralmente apoiada pelo ex primeiro ministro da Inglaterra Tony Blair, e resultou na invasão daquele país.
Fato que até hoje causa baixas entre soldados americanos, e de cidadãos iraquianos, em uma guerra que não se sabe quando terá fim.
Mas... armas de destruição em massa, jamais foram apresentadas. O que se sabe é que o Iraque é um grande produtor de petróleo, e não era aliado dos Eua, assim como o Irã, a Venezuela...

Grande parte da mídia costuma encobrir essas mentiras, e jamais as questionam. Aquela coisa que dependendo de quem lançou a mentira, então vale como verdade.

E a grande mídia, a grande imprensa em geral, é a principal responsável por manter essas mentiras sempre bem acomodadas, quase imperceptíveis.


AGORA TEM uma outra mentira que esta um dia iremos desmascarar:  O INSS está sempre deficitário e não pode pagar aumentos aos aposentados, e em geral a aposentadoria é um peso para nação..


ESTA é de doer, na realidade PESO para nação é a CORRUPÇÃO, são as tetas do poder servindo de mamadeira pra muita gente graúda.. é dinheiro que sai e não volta.  O INSS deveria ser um instrumento para produzir maior QUALIDADE DE VIDA à população que já contribuiu para que o país chegasse até aqui.















 

Nenhum comentário: