quinta-feira, junho 03, 2010

Selecão brasileira

Acho sinceramente que a seleção que o técnico Dunga convocou é a melhor possível neste momento.

Um técnico sério, que consegue reunir jogadores com objetivo, sem oba oba.

Sou fã do trabalho do Dunga, e o momento que mais impressionou, foi justamente na conquista da Copa América, sobre a Argentina.

Em seguida a memorável conquista o técnico declarou: "Dedico esta conquista a todas crianças pobres no mundo, principalmente na África."  

É muito difícil dizer a estas crianças que elas também podem conquistar seus sonhos, quando vemos um  mundo tão injusto e que vem passando por cima das pessoas.  Mas aquela declaração, naquele exato momento, foi marcante. 

Acho que o técnico Dunga está certo em evitar muito contato da seleção com a imprensa.  Hoje a mídia, se tornou um mega negócio, milimétricamente patrocinado e sempre em busca de um super evento para colar a atenção do público.

Então se o técnico abrisse de vez a concentração, o período de treinamento viraria um oba oba com links frenquentes, como se estivessem tratando de uma super seleção já campeã por antecipação.

Quem pretende levar à sério uma disputa, deve se concentrar e buscar ao máximo suas forças para superar os adversários.  Um deles, que o técnico Dunga já ajudou a livrar, foi o assédio da mídia.

Ainda bem, por que eu mesmo não suportaria ver a todo instante links diretamente da concentração pra não mostrar nada, e tentar passar a imagem de campeões antes do tempo.

Sem contar que para boa parte da mídia, as pessoas precisam estar o tempo todo sorrindo. Se vier uma câmera de tv então, aí o sorriso tem que ser de orelha a orelha. Assim como se tivessem ganhado na Loteria, tudo para demonstrar muita felicidade. Como se estivéssemos no melhor dos mundos, num mundo de faz de conta.


Melhor assim,mais distante possível da mídia, e  que a seleção se concentre para trabalhar em PAZ. E que possa fazer um bom papel.

Esportivamente eu torço pelo sucesso da seleção, o brasileiro tem muito talento para o futebol,  e gostaria que mais uma vez uma possível conquista fosse também dedicada a todas as crianças pobres do mundo.

E uma enorme banana para os mega investidores e gananciosos de plantão.

Nenhum comentário: