segunda-feira, junho 28, 2010

Emissoras de TV

Acho muito certo as emissoras terem direitos iguais no acesso à seleção brasileira. Parabenizo o técnico Dunga por esta postura, é um cara íntegro, e DEMOCRÁTICO. Todos que trabalham em comunicação tem o mesmo direito de divulgar notícias da seleção.

Agora também quero lembrar aqui, que certos autores de textos por aí metem o pau na Globo, achando que a Band é o paraíso.  ACHO QUE TODAS emissoras são pressionadas pelo aspecto comercial. ISTO É O QUE DETONA muitas vezes a qualidade e a forma como trabalham as empresas de televisão, rádio etc.

E TENHO UM EXEMPLO para ilustrar:   A demissão ao vivo e a cores em pleno ar, do jornalista Jorge Kajuru, durante uma transmissão na TV Bandeirantes.

Foi em 2 de junho de 2004, durante uma partida entre Brasil x Argentina, no Mineirão, conforme relatou o próprio jornalista em seu livro "condenado a falar".

Na entrada especial para cadeirantes no Mineirão, haviam vários torcedores naquela condição que não conseguiam entrar por que muitos convidados do então governador Aécio Neves, entre políticos, artistas etc.. ocuparam todos lugares.

Vários cadeirantes gritavam que tinham o direito de entrar, que é lei federal..  E o Kajuru, atuando como repórter deu destaque e falou:
- Mais um conflito que você vai ver logo depois do intervalo do Esporte Total. Eu volto já.

Nunca mais voltou!!

Consta segundo divulga em seu livro, que no intervalo, a sra. Andrea, irmã do então governador Aécio Neves, telefonou para central da TV Bandeirantes.  À época a emissora negociava uma dívida fiscal com o governo de Minas, da ordem de 13 milhões de Reais. TREZE MILHÕES!

Depois do intervalo Jorge Kajuru, tentou entrar com seu link, e só depois soube que havia sido demitido.

Aí tem gente que acha que todos os males da comunicação na tv estão só na Globo, mas é uma enorme besteira.

O mais importante é observar as idéias e a forma com que a comunicação é hoje influenciada pelo aspecto comercial. POR QUE ESTE FATOR ATINGE A TODO MEIO DE COMUNICAÇÃO, e merece ser criticado e até modificado.

A cultura, e o direito das pessoas à informação de qualidade e ISENÇÃO, precisam ser preservados!

Nenhum comentário: