terça-feira, junho 08, 2010

Brasil na Copa

A seleção brasisleira de futebol passou por mais um teste na sua preparação para  Copa do Mundo.

Resultado amplamente satisfatório, que vem confirmando a condição de candidato ao título.

Apenas alguns lances que chamaram a atenção, algumas discussões entre jogadores, o que demonstra certo nervosismo e ansiedade. Isto deve ser aplacado desde já. 

A seleção está no caminho certo, muito bem montada, competitiva.  Mas a tranquilidade dos jogadores, também é  muito importante, até imprescindível, para que possam rumar ao título superando adversidades.

Ouço muita gente na imprensa criticando demasiadamente a seleção e as escolhas do técnico  Dunga. Acho um exagero a maioria das críticas.   A seleção atual conquistou tudo que disputou até agora, foi campeã da Copa América, da Copa das Confederações, primeira colocada nas Eliminatórias na America do Sul,  vem ganhando todos os amistosos..

Tem gente que quer se aparecer a qualquer custo.  E também tem profissionais que não se conformam em não conseguir obter links e entrevistas invasivas na concentração, como já foi possível em outros tempos.

Ainda bem, assim os torcedores brasileiros e todos aqueles que querem ver a seleção brasileira campeã, ficam também mais tranquilos sabendo que a equipe está se preparando em plenas condições para disputar mais este título.  E que os críticos aguardem sua vez. 

E como de costume, se a seleção brasileira for campeã, haverão todos de mudar o rumo de seus discursos.

Nenhum comentário: