quinta-feira, maio 12, 2016

Velhas raposas estão de volta II !

Prometem recolocar o país no caminho do desenvolvimento, pedem união. 

Isso depois de passarem praticamente um ano em meio desestabilizando o governo eleito, impedindo votações no congresso, e jogando contra o interesse do país, acirrando e provocando a crise.

A desconfiança do cenário político foi em grande parte a responsável, pela atual situação.

E que circunstancias aguardam esse "novo" governo, representante de tudo aquilo que predominou nos últimos 500 anos?

Bem diferente do país que o PT encontrou no início de seu governo, hoje o Brasil possui reservas no Fmi, da ordem de 380 BILHÕES DE DÓLARES.

Também possui reservas de 100 BILHÕES DE DÓLARES NO BANCO DOS BRICS, onde tem lugar de destaque entre os sócios emergentes, China, Russia, África do Sul.

No final da era Fhc, o Brasil era DEVEDOR no fmi, e vivia a pedir parcelas de empréstimo que eram comemoradas quando o banco resolvia liberar.  E vinham junto com uma receita recessiva.

E não se sabia ao certo para onde ia aquele dinheiro.

Será assim tão difícil restabelecer o rumo do Brasil?

Difícil, é a mídia dizer a verdade, o brasileiro ter cultura e discernimento para entender o que realmente se passa no país.

Ah dona globo, sua comentarista, só fala daquele déficit de 89 bilhões de reais, mas se caso lembrasse das reservas brasileiras, mostraria ao país, que somente uma parte, uns 20% de nossas reservas seriam suficiente para injetar ânimo na economia.

Mas o que pegou até hoje, foi a ambição política das velhas raposas da direita, que com seu discurso procurou enganar os brasileiros, e tomar o poder, pelo caminho mais curto. 

Com o apoio da mídia e da justiça conservadora.

Nenhum comentário: