sábado, maio 14, 2016

Governo da conspiração, discurso populista!

O que é realmente populismo?  costumam dizer por aí que é o governo ajudar os mais pobres com programas sociais.

Mas isto não é verdade, pois programas sociais, visam reduzir desigualdades, em busca de justiça, qualidade de vida.

Quando se incentiva o rico, aí dizem que se trata de investimento.

POPULISMO É PROFERIR DISCURSO PROMETENDO BENEFÍCIOS A TODOS: banqueiros, empresários, trabalhadores, prometer redução do tamanho do estado com privatizações, e prometer ao mesmo tempo continuar com TODOS programas sociais.

Os programas sociais, foram idealizados a partir da atuação do BANCO ESTATAL, Caixa Econômica Federal, que não poderia ser privatizado, para justamente não perder sua função social.

PROMETER melhorar os programas sociais que estão em curso, por que deram certo, também é populismo,  quem esteve todo tempo fazendo parte do governo, não atuou na melhora desses programas por que? ??

Deve ser por ter passado a maior parte de seu tempo conspirando, tramando a tomada do poder.

Agora surgem os discursos picados de um ministro e outro, dizendo uma coisa toda certinha e maravilhosa, mas caminhando na direção contrária ao que discursa.

O atual governo conta com vários ministros, INVESTIGADOS NA LAVA JATO. Isto não é obstruir a justiça, concedendo foro privilegiado a quem está sob investigação?

Cadê o STF para embargar essas nomeações?

ENTÃO PODE-SE ENTENDER QUE TUDO ATÉ AQUI NÃO PASSOU DE UMA TRAMA JURÍDICA, POLÍTICA PARTIDÁRIA.

Ainda vem outro ministro, da área econômica, dizendo que é impreciso dizer que está garantido o direito adquirido na aposentadoria.

Então já está TRAMANDO mexer também com os trabalhadores que estão pagando Inss há décadas, e que poderiam se aposentar pela regra que sempre participaram.

É o de sempre, a visão é apertar, esmagar a classe trabalhadora. 

O MAIOR PROBLEMA DO INSS É JUSTAMENTE SUSTENTAR APOSENTADORIAS DO CONGRESSO, E DOS INÚMEROS POLÍTICOS QUE SE APOSENTAM COM APENAS DOIS MANDATOS E UM TETO MUITO ALTO.

É SUSTENTAR APOSENTADORIAS MUITO ESPECIAIS EM OUTRAS TANTAS ÁREAS COMO DOS TRIBUNAIS.

Nesse ponto, foi muito propícia a fala do senador Roberto Requião, que afirmou certo dia, que o Inss é SUPERAVITÁRIO, o prejuízo é o resultado da soma dessas super aposentadorias, que deveriam ser pagas pelo tesouro, jamais pelo Inss.

Para justamente não mexer com esses interesses, é que um GOVERNO POPULISTA, que diz que vai beneficiar a todos, já ensaia prejudicar quem trabalhou mais tempo, tem salário baixo, e bem menos chances de se defender.  É o que devem pensar.

POPULISMO é isso.


Nenhum comentário: