sexta-feira, maio 06, 2016

Manipulação global

Falar de manipulação da globo já é coisa comum, todo mundo sabe.  Nesta quinta feira dia 05 de maio, por exemplo, quando exibia a fala de ministros do STF sobre o afastamento de eduardo cunha, a dona globo mostrou suas garras.

A emissora exibiu trechos da fala de ministros do STF, mas só aqueles que batem com o que a dona globo pensa.

Quando chegou a vez de citar o ministro Marco Aurélio, o jn se limitou a dizer que este ministro seguiu inteiramente o parecer do relator.

Porém todos que apareceram na reportagem, seguiram o relator inteiramente, mas a fala deles foi divulgada. 

Como o ministro Marco Aurélio não tem divulgado opinião similar à opinião da globo, ficou sem a fala na reportagem.

Isso é só pra chamar a atenção de como esta empresa de comunicação opera no jornalismo.

Também no caso dos estudantes que invadiram escolas técnicas, a globo procura focalizar a invasão, a defesa do governador.  Mas não repercute o escândalo do desvio do dinheiro da merenda escolar.

Só agora o Ministério Público tomou a iniciativa de investigar. Mas como até hoje não apresentaram sequer os nomes dos políticos envolvidos no outro desvio, do metrô e da cptm, que já faz aniversário com provas detalhadas de número de contas na Suíça, nem dá pra confiar que vão realmente investigar e punir os políticos envolvidos.

Por que são tucanos. E a globo blinda, a justiça blinda e até o MP blinda também. Até hoje não vi nenhum desses políticos envolvidos nesses desvios, serem processados, muito menos, pensar em condenação.

A manipulação é bastante visível.

Nenhum comentário: