quarta-feira, maio 11, 2016

As velhas raposas estão de volta!

Com algumas horas de antecedência, mas sabendo como a maioria dos brasileiros, do teatro que está em cena, já presumo o que está por vir.

Um governo formado pelas velhas raposas, conspiradoras, que aliás nunca deixaram de conspirar, assistiam a ascensão de grande parte de excluídos, sempre com ar contido de reprovação.

Assistiram a ascensão de milhares de jovens humildes às universidades, de uma forma jamais vista em nenhum governo: nem do período de Sarney, nem de Collor, Itamar, Fhc, em tempo nenhum.

Programas como fies, Prouni, trouxeram os filhos dos trabalhadores para o nível universitário. 

Programa como o Minha casa minha vida, aos olhos da globo, só tinha defeitos, e pessoas aproveitadoras.  Para milhares de brasileiros representou um teto, uma moradia digna.

A política de valorização do salário mínimo, que trouxe maior poder aquisitivo ao brasileiro. A despeito da crise vivida neste momento, em boa parte causada pela oposição política que não permitiu neste mandato a paz e a governança, é preciso enxergar quem de fato trouxe melhorias ao Brasil.

Em algum momento da história do Brasil, o mercado de ações, a bolsa de valores investiu em programas para permitir o acesso à casa própria ou a universidade para população brasileira?

Corrupção que sempre foi um mal em todo tempo na vida brasileira, também atingiu parte do Pt, mas esteve presente em todos partidos, e em grande parte é mantida sob sigilo, e nem chega ao ponto de julgamento. Somente quando envolve o PT. 

Mensalão mineiro está aí pra quem quiser tirar prova. Desvios em contratos da cptm, metrô em SP a mesma coisa. Só foram punidas as empresas que corromperam. Os políticos envolvidos estão protegidos por uma blindagem jurídica política, oculta.

A suposta acusação contra aecio neves no Stf, agora nas mãos de gilmar mendes. Vai dar em que? mais um processo pra debaixo do tapete.

Assim a velha política que prevaleceu antes desses últimos quatorze anos, está voltando.
Imaginem José Serra no ministério das Relações exteriores: vai fazer ponte aérea aos Eua o tempo todo, até trazer novamente o país a condição de quintal dos norte americanos,  e quem sabe tentar submeter o Brasil ao fmi, como sempre fez. Tentando vender o país, trocando em miúdos.

Em fim as velhas raposas estão de volta. Espero sinceramente que seus predadores se recuperem a tempo.

Que o povo trabalhador, acorde, não permitindo estragos nas conquistas da CLT. Nem o arroxo que sempre foi imposto a população brasileira.

Nenhum comentário: