sábado, abril 10, 2010

Onde o Brasil gasta demais

Se tem algo que faz o Brasil gastar excessivamente e que diminui e muito sua capacidade de investir em progresso social, em hospitais, escolas, estradas, ferrovias, infraestrutura em geral, é o gasto a FUNDO PERDIDO em CORRUPÇÃO.

Imaginem por exemplo a tremenda bolada que aquela ex-juíza (Georgina) levou do Inss? por fim ela fez plástica, já deve estar em liberdade, mas a grana não voltou.

Imaginem a máquina toda da corrupção funcionando como sempre funcionou, desviando milhões, bilhões dos cofres públicos do Oiapoque ao Chuí.. 

Ainda aparece caras de pau, pra dizer que o Brasil gasta muito com aposentados..
510 reais nunca foi um grande salário, até no Paraguai se paga um salário mínimo melhor!

Outro aspecto que já fez e ainda faz o país gastar muito é com bancos. Imaginem que o Brasil ficou com a parte "podre", quer dizer as dívidas do banco Econômico, do Nacional e seus felizes compradores ficaram com os ativos, é claro.

Então para que o Brasil venha a gastar com o bem estar da população, será preciso que a população consiga realizar uma varredura no poder, prestar atenção em quem vota e principalmente exercer a cidadania, não dar moleza pra quem tentar dar uma de esperto sobre os brasileiros.

Nenhum comentário: