quinta-feira, abril 29, 2010

Corinthians x Flamengo e o peso de Ronaldo

Parece que assisti um jogo diferente dos comentaristas que andei ouvindo.

O campo do estádio Maracanã estava pesado, quase impraticável. Jogar um bom futebol ali, foi quase loteria.

Então fica difícil ter técnica num campo que se assemelhava ao de uma pelada.  A marcação sobre Ronaldo, foi implacável, mas também AGRESSIVA. Achei que houve umas duas ou três faltas não marcadas. Uma delas no primeiro tempo quase no bico da grande área.

Dessas faltas que parece que se fosse sobre o Neymar, aí o Juiz apitava ainda por cima a mídia ficaria falando da violência sobre o jogador.  Teve lance que pareceu até uma rasteira.

Por outro lado Ronaldo, ainda precisa melhorar muito se realmente quer brilhar no Corinthians.  Jogador fumante é coisa que nem dá pra acreditar.  Agora pra jogar com essa fama toda que ele tem, de fato vai ter de pensar seriamente em se SUPERAR ou ver se é hora de parar.  PRA CONTINUAR será preciso MAIS ESFORÇO.

Agora perder por um a zero, com gol de pênalti. É discutível, acho que o Timão tem tudo pra dar a volta por cima. E se o gramado estiver seco e num dia com boas condições, aí então vai dar pra ver quem é quem nesta competição.

Achei um pouco exagerada as críticas sobre um único jogador. Teve muitos outros fatores contribuindo para que a partida terminasse desse jeito.

Aquele cruzamento que o Ronaldo fez, acho que foi o último antes de sair..  Foi por pouco, dois jogadores do ataque não se entenderam, porque se a bola fosse tocada de cabeça pelo jogador que estava pouco mais atrás, a chance de enviá-la para o gol era maior.

Eu ainda acredito na recuperação do Corinthians, e deixo para o
Ronaldo refletir se quer realmente se superar.

Nenhum comentário: