sexta-feira, setembro 11, 2009

Pré Sal

Nem bem começou a se apresentar o início dos debates sobre o programa para expoloração de petróleo na camada pré-sal, e já está lançada a disputa pela divisão dos lucros.

O que vai se destacar neste debate é a forma com que o país vai distribuir os lucros desta exploração.

Os governadores dos estados onde se localizam as áreas de exploração querem a maior parte do lucro.

Os representantes do nordeste não concordam e querem a distribuição igualitária, alegando que o nordeste não pode continuar discriminado, e que as desigualdades não poderão permanecer para sempre no país etc. e tal.

PARA INICIAR OS DEBATES gostaria de colocar uma questão: Quantas e Quantas vezes o nordeste recebeu ajuda do Banco Mundial, de países da europa, para resolver o problema da sêca, e ainda hoje comunidades inteiras passam todas as agruras desta intempérie do mesmo jeito de sempre.

Ainda mais, no nordeste existem hoje os políticos mais ricos do país.. INSENSíVEIS ao que parece aos sofrimentos de seu povo.

Quando algum político importante do norte e nordeste fica doente, vem para São Paulo para se tratar. E o povo do nordeste, vai pra onde?

Então acho que a melhor saída será a distribuição parcial desses lucros, privilegiando mais os estados produtores, mas aumentando a parcela do Fundo Social que disbribuirá os rendimentos à nível nacional.

ENTRETANTO ao distribuir, será necessário também CONTROLAR, AUDITAR, para que mais uma vez recursos enviados CONTRA A MISÉRIA CONTRA A SÊCA E PELO DESENVOLVIMENTO NORDESTINOS não venham a ser desviados de sua verdadeira função.

Nenhum comentário: