quinta-feira, setembro 24, 2009

Honduras: Abaixo os golpistas!!

O presidente de Honduras Manuel Zelaya permance na sede da embaixada brasileira em Honduras, na tentativa de voltar à presidência do país, cargo para o qual foi legal e democraticamente eleito.

A direita no Brasil, com sua tradicional desfasçatez e cara de pau mesmo tenta articular uma crítica ao governo brasileiro por abrigar e apoiar o presidente de Honduras.

Geralmente tentanto identificar os golpistas como "governo de fato". Ora os que assaltaram o poder agiram como bandidos, se articularam em gabinetes, foi um golpe sem apoio da população, foi uma articulação nos bastidores do poder.

Nenhuma constituição pode ser blindada à ponto, de não poder ser modificada pela vontade da maioria da população.

Portanto a tentativa que o presidente Manuel Zelaya fazia de consultar a população sobre a possibilidade de reeleição para presidente, era uma tentativa legítima. Já o golpe, condenado internacionalmente não tem como se justificar.

Existe hoje um grupo de golpistas sob o comando de um certo "gorileti" que se mantém exclusivamente na base da força militar e policial, reprimindo a população e a amedrontando com toques de recolher e estado de sítio.

Ao que parece a população não tem meios de organização social, do tipo sindicatos entidades de classe bem articulados, pois se tivessem , nestas alturas já teriam deflagrado uma greve nacional até que os golpistas abandonassem o poder.

Da parte do governo brasileiro, identificado com os direitos democráticos, o que se espera é justamente isto, que mantenha o abrigo ao presidente de DIREITO, DE FATO, E LEGÍTIMO sr. Manuel Zelaya. E que a direita canalha nunca mais tenha força para tentar seus golpes contra nenhuma população!!!

Nenhum comentário: