domingo, novembro 11, 2007

Telefone: a conta, Anac e Aneel

A exemplo do que acontece com a ANAC que favorecia as empresas aéreas e liberava pistas sem condições para pousos e decolagens, a ANEEL também dá boas demonstrações de estar favorecendo amplamente as empresas de telefonia.
Se você atrasar o pagamento de uma conta por 90 dias a empresa retira seu número e não o devolve, e isto é uma regulamentação da ANEEL.
Como será que foi negociada a compra das empresas de telefonia pública, por exemplo a Telesp?? deve ter havido pagamento parcelado, atraso e renegociação e o caramba a quatro.

Como pode uma empresa como esta e com esta atitude como a Telefonica por exemplo, depois de retirar a linha, cancelar o nº de telefone que é usado há dois anos pela mesmo proprietário, pretender receber as mensalidades em atraso??? E quanto a perda do consumidor, que ficou sem a linha, quem é que vai ressarcir?? Deveria haver isto sim, uma forma de cobrar mais adequada ao procedimento do século XXI, como novo parcelamento, restrição para fazer ligações, ou inclusão temporária no spc, no caso de não haver negociação, mas retirar a linha??? somente neste país repleto de CORRUPÇÃO onde quem leva sempre a pior é o povo!
Esse suposto direito que uma empresa de telefonia tem devido a esta regulamentação de cancelar o nº de telefone, constitui uma arbitrariedade, uma invasão de direito.
Indevidamente regulamentada!