terça-feira, novembro 06, 2007

Copa do Mundo com miséria social!!!


Por mais que possa representar um bom cartão de visitas para o Brasil, a copa do mundo de 2014 não poderia retirar do orçamento público tantos milhões ou até bilhões de reais como já se está propagando.

O Brasil ainda é o país onde pessoas morrem nos corredores de hospitais simplemente por que não conseguem ser atendidas a tempo por um médico, vejam caso recente mostrado ao vivo na TV Globo onde uma paciente chegou a conceder entrevista, num hospital de Recife, falando que esperava poder fazer uma cirurgia cardíaca a tempo, e um ou dois dia depois a paciente morreu sem conseguir atendimento!! Médicos estavam em greve, na real faltam hospitais, médicos, escolas falta Justiça social, algo que sobra só para ricos..

O que dizer da sêca então, comunidades inteiras de famílias perdem colheitas, perambulam em busca de água e sobrevivem na sêca, com inúmeras obras paradas, açudes que só foram íniciados e depois, provavelmente depois de o dinheiro ser liberado, a obra para e a população fica na sêca...


Este país tem por acaso alguma moral, pra pretender patrocinar uma Copa do Mundo com dinheiro público???