segunda-feira, novembro 12, 2007

Corinthians o time da emoção!!

Incrível, mas é verdade: O campeão do Brasileirão 2007 não consegue alcançar a emoção e o Ibope do Corinthians que está lutando simplesmente para sair do rebaixamento.
Neste último domingo o que se viu foi uma partida nervosa, emocionante com mais de 15 mil corinthianos que saíram de São Paulo para prestigiar seu time em Goiânia praticamente dividindo o estádio com o time local o Goiás.
Aliás a torcida do Corinthians vem dando um belo exemplo de esportividade, vem torcendo, cantanto incentivando seu time, mesmo na situação de proximidade do rebaixamento. Algo emocionante e que certamente servirá como lição para as torcidas de todos os clubes brasileiros e estrangeiros.
Vejamos apenas o exemplo do que ocorreu na Itália também neste último final de semana, onde um torcedor morreu durante brigas entre torcidas num episódio lamentável.
A torcida do Corinthians vem demonstrando que tem ritimo, não é a toa que embala uma escola de samba, a Gaviões da Fiel. E o time ainda que passando por muito nervosismo, vem correspondendo procurando atender a este apelo. É um momento difícil, mas de maneira apertada o clube vem superando passo a passo.
A arbitragem não contribuiu para um jogo tranquilo, distribuiu alguns cartões amarelos para o Corinthians que não dava para entender, casos do Zelão, Arce, Finazi. Inclusive desfalcando o time para a próxima partida com três atletas (Finazi, Moradei e Zelão) tendo de cumprir suspensão.
O que fica para todo mundo como imagem marcante, é o grito da torcida apaixonada, fantasticamente esportiva e um time com muitas dificuldades, mas muito contagiado por esta paixão que influencia até a audiência. Acho mesmo que até entre os não corinthianos, o jogo de domingo causou muita emoção. E muita gente ainda há de se perguntar como pode uma paixão esportiva, contaminar assim uma multidão, trancendendo um estado, espalhando por todo país, mesmo não sendo o clube alvo desta paixão o campeão, mas simplesmente o que está lutando para não ser rebaixado para segunda divisão... A resposta?? Quem assistiu ao jogo, sentiu a emoção na expressão dessa torcida, deve ter sentido na pele, não é só torcida é paixão, uma louca paixão!