domingo, outubro 15, 2017

O alerta da greve dos Correios

Pra mídia que vem sustentando o golpe político, jurídico, midiático, tudo já passou e agora está voltando à normalidade.

É o que tentam sempre demonstrar para população.

Essa greve dos funcionários dos Correios, colocou em questão justamente o projeto corrupto neo liberal, que consiste em entregar a preço de banana nossas riquezas, nossas empresas.

Tudo o que foi construído em gerações, e que representam soberania, capacidade de gerar empregos e recursos ao país, está sendo hoje demandado por grandes grupos multinacionais, acostumados a corromper o poder para levar vantagens.

Os Correios, representam uma atividade de extrema importância e significado para o desenvolvimento do país, e não pode ser comparado a uma mera atividade comercial com objetivo único de gerar lucro em toda extensão.

Integrar o país, é tudo que os funcionários que estiveram nesta greve defendendo a empresa pública e estatal, querem continuar fazendo. 

Denunciar políticos ladrões que hoje planejam por trás dos bastidores vender e meter a mão no dinheiro fácil, e lutar contra essa covardia e destruição do patrimônio público foi um importante alerta que representou essa greve nos Correios.

Em toda extensão da maior passeata organizada por uma categoria nos últimos anos, em São Paulo. Por onde passaram os funcionários dos Correios, avenida Paulista, Consolação, centro de São Paulo até em frente da agência central, houve apoio, solidariedade.

E pra variar, o silêncio global à nível nacional, a globo só apresentou pequena reportagem na sua edição local. A grande sócia do golpe, procura sempre manter o clima de cínica normalidade.








https://www.youtube.com/watch?v=h9vHL-BwBKo

2 comentários:

Suzy Cristiny disse...

Parabéns pela leitura acertada sobre a greve dos Correios.

A luta não é fácil, mas esta greve foi o exemplo da resistência

contos e charges disse...

Ok isso mesmo, a greve dos funcionários dos Correios foi um alerta à população, precisamos romper o cerco silencioso da mídia, para que a população atenta impeça uma nova entrega trágica como foi com a Vale, destruidora de parte do país.