sexta-feira, outubro 27, 2017

Agora mais essa: multas para pedestres e ciclistas!

O Brasil está se tornando o país onde o governo se notabiliza por arrecadar o "dinheiro fácil".

Não apresenta projetos para o futuro, não organiza a educação, estratégias de desenvolvimento, atendimento à população. Não governa, apenas corre atrás de tapar buracos.

Nesse contexto surge agora, a veiculação desta possibilidade: multar pedestres e ciclistas.

Devem estar de olho no crescente interesse dos brasileiros pelo ciclismo, e vislumbrando uma forma de aumentar a arrecadação desse "dinheiro fácil". 

Basta transformar em lei, e enquadrar os brasileiros por todos os cantos. Como já fazem com motoristas.

Parte das multas são educativas, só uma parte, a grande maioria são abusos de arrecadação, que devem estar enchendo os olhos gananciosos do governo, e seus ocupantes sempre preocupados com o próprio futuro.

Se a preocupação fosse educativa, partiriam para campanhas educativas, INCLUINDO os pedestres e ciclistas nas placas e publicidade educativas.

Acho que quem realmente merece ser multado são os ocupantes de cargos administrativos no governo, por não apresentarem projetos de desenvolvimento do país. Hoje só se fala em venda de patrimônio público.

É o fim da ética, da razão, ou os brasileiros tomam para si a responsabilidade de enquadrar esse tipo de governo, ou podem se transformar em escravos de uma elite feudal, agrupada em torno do poder.


Nenhum comentário: