quinta-feira, outubro 05, 2017

Diante de imposição do Tst, funcionários dos Correios encerram greve!

https://www.youtube.com/watch?v=28wSAOVFrAY








Depois de realizarem passeata denunciando manobras de políticos para sucatear e vender os Correios, enfrentando uma semana de greve, a imposição do Tst, foi acatada pela categoria, que encerrou a greve em São Paulo.

Esta decisão deve marcar outras pelo país, pois diante do quadro das reformas patronais, resta poucas alternativas aos trabalhadores.

E o tribunal de justiça, hoje está mais para tribunal patronal. Ainda que tente apresentar um clima de mediação, na realidade acatou em grande parte as pretensões da direção política da empresa.

O ministro Emanuel Pereira, ainda lembrou durante a mediação, que uma encomenda sua estaria atrasada:  Muitas atrasam, e fora do período de greve atrasam, porque os Correios não contratam desde 2011. E ainda querem demitir, com planos de pdv.

A determinação do ministro de aplicar o inpc de 2,07% sobre os salários da categoria, não contempla nem mesmo o que o trabalhador enfrenta de aumento no botijão de gás.

Apenas este item já consome esse reajuste. A categoria ficou com suas conquistas de muitos anos, boa parte delas. Sendo que o plano de saúde, ainda será analisado pelo tribunal.

Numa conta rápida, dois por cento de 100 mil Reais, são 2 mil Reais. Dois por cento de 50 mil Reais representam Hum mil Reais. E dois por cento de Hum mil Reais representa 20 Reais, que se consome na compra de um botijão de gás, que aumentou mais que isso em um ano.

Em resumo, este governo golpista governa para os ricos e vem adaptando o estado aos interesses do grande capital.

Que os trabalhadores brasileiros acordem enquanto é tempo, pois em breve poderão se tornar meros escravos do capital.

Quantos aos funcionários grevistas dos Correios, deram mostras ao país que são de fibra e estão dispostos a lutar para defender os Correios das mãos dos políticos, que hoje almejam somente sua própria sobrevivência.

Estão vendendo o país, a preço de banana. 

Mas não encontrarão facilidade diante dos Correios.

https://www.youtube.com/watch?v=kGEkrImTevw


Nenhum comentário: