terça-feira, outubro 03, 2017

Escravocracia x trabalhadores dos Correios...

A greve nos Correios já dura uma semana em São Paulo e duas semanas nos outros estados, e a mídia finge que não está acontecendo nada.

A grande parceira da escravocracia, a própria, do clube dos escravocratas.  Juntos, ao congresso, senado, construíram a "nova" clt, aquela que pretende escravizar você.

Aconteceram vários episódios, assembleias repletas de funcionários, e até ato em Brasília, diante do ministério das Comunicações, Ciência e tecnologia. 

Mas o noticiário só se referiu à greve na Catalunha, ao atirador nos Eua, à tentativa de roubo ao banco do Brasil...  greve nos Correios, nada. Apenas noticiário local. Em algumas cidades.

Amanhã deve acontecer mais uma manifestação, na avenida Paulista. Quem sabe a mídia, perceba alguma coisa. Difícil quando os meios de comunicação adotaram postura partidária. 

São sócios do golpe, que rendeu um governo bastante corrupto, mas que atende suas expectativas: arrocha os direitos dos trabalhadores, e restringe o dinheiro na parte de cima da pirâmide, favorecendo banqueiros, e as grandes empresas.

Banqueiros foram os mais premiados, com abonos bilionários. Não por acaso são os grandes anunciantes dessa mídia. 

E assim amanhã também deve acontecer uma reunião de conciliação. No TST, lá onde estarão representantes dos funcionários, do próprio tribunal, e o presidente dos Correios, político de carreira, que nunca trabalhou neste setor, ganhou o cargo de presente, na troca de apoio do seu partido, psd do kassab,  a este governo. E recebe mensalmente mais que o presidente da República, cerca de 50 mil.

Já ouvimos uma primeira proposta de mediação vinda do TST, que foi recusada pelos trabalhadores, onde apontava para um desconto inicial de 5% cinco por cento nos salários dos trabalhadores, além de um maior compartilhamento dos custos de consulta, exames e demais procedimentos.

Simples para um representante desta corte, que por baixo ganha 70 mil, fora benefícios, imaginar que um trabalhador que receba menos de dois salários mínimos possa se manter com seus vencimentos reduzidos, ao nível de 2016...

Em resumo, uma proposta que apresenta REDUÇÃO SALARIAL, e que somente em janeiro de 2018 seria parcialmente compensada com míseros 3% três por cento.

Nem sabemos o que esperar disso. Na realidade a expectativa de quem trabalhou UM ANO SEM NENHUM REAJUSTE, era de obter ao menos 8% de reajuste nos salários, já bem espremidos, mais uns 300,00 Reais de aumento, e o reajuste nos benefícios, mantendo o plano de saúde, que é parte integrante dos ganhos dos funcionários, os Correios sempre asseguraram este importante item.

Mas hoje, como o que há de mais importante na vida nacional é a sobrevivência dos políticos, notadamente deste presidente golpista às voltas com mais uma denúncia grave, podemos supor que tudo quanto o governo arrecada, vai para "compra" de políticos, só assim este governo conseguirá sobreviver a mais este episódio.

E a mídia, parceira do golpe navega nessa onda, na maior e mais descarada parceria.

Hoje o governo só imagina faturar, rápido e a maior quantia possível. Está vendendo o país.
Na sua mira está os Correios. Empresa muito querida dos brasileiros, que presta relevantes serviços de integração do território nacional.

Só por isso ainda não armou seu golpe. Mas a conversa que seus indicados políticos apresentam é essa de que as contas não fecham, não há condições etc.. e tal...

Alguém se preocupou em perguntar como os funcionários que ganham menos de dois salários mínimos, estão passando, como estão conseguindo viver com dignidade com tão baixos salários, e ainda essa oferta repugnante de redução salarial?

Essa greve hoje, visa defender os empregos, assegurar salários, benefícios que sempre fizeram parte da vida desses milhares de trabalhadores que carregam os Correios nas costas, e principalmente IMPEDIR A VENDA DESTA IMPORTANTE EMPRESA DOS BRASILEIROS.  

Ninguém mais poderia integrar o país, como os Correios, fruto de mais de três séculos de trabalho e que hoje, um governo golpista e ilegítimo quer sucatear, desvalorizar seus funcionários pra depois vender.

#A greve nos Correios é legítima, abusivo é o temer!















Nenhum comentário: