segunda-feira, março 13, 2017

Quem causa rombo em estatal?

Os brasileiros assistiram inicialmente com espanto, e em seguida com decepção a descoberta de tantas falcatruas e corrupção na maior empresa brasileira, o orgulho dos brasileiros, a Petrobras.

Percebemos que os esquemas, são sempre amparados, orientados por políticos, por partidos, por grupos, dentro e fora da estatal.

Recentemente os brasileiros também souberam que os Correios, a estatal mais antiga do país, anda passando por dificuldades, fechando no vermelho.

Há dois anos, a notícia de que a caixa de assistência o Postalis, dos funcionários dos Correios havia acumulado um prejuízo de cerca de CINCO BILHÕES DE REAIS.

E agora a empresa também andou fechando o ano no vermelho. 

Quem proporciona esses rombos?

Os brasileiros não tem dúvida que a influência política é o que causa rombos em TODA PARTE e enquanto numa estatal como os Correios por exemplo, perpetuarem as indicações políticas, tudo caminha pra continuar no mesmo ritmo.

Porque onde político pisa, não nasce mais grama.

Por onde passam os políticos brasileiros, só há rastro de destruição e rombos milionários, e até bilionários.

Quem também proporcionou rombos nos Correios? alguém tem dúvida?

Só pra ficar num exemplo: nos últimos anos, nos mais recentes, foi a única grande empresa que "resolveu" gastar uma fortuna pra trocar sua logomarca. 

E agora diante de mais rombos, a empresa pretende cobrar dos funcionários mensalidades no plano de saúde.

Para que fique bem registrado, o maior poder de "canetar", de assinar contratos, compras milionárias, provém de indicações políticas.

O problema que vai aparecer pela frente, é que a representação dos funcionários dos Correios, os mais diversos sindicatos espalhados pelo país, não aceitam negociar essa cobrança.

Por uma razão muito simples: NÃO SÃO OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA QUE EXERCEM A MÁ GESTÃO FINANCEIRA, NÃO SÃO OS FUNCIONÁRIOS QUE PROMOVEM ROMBOS NOS CORREIOS. 

Por ESTA razão é que no próximo dia 15 estarão reunidos a outras categorias de trabalhadores para protestar, contra o governo, e seus planos de acabar com a previdência social.

Em São Paulo, o Sintect SP, que representa os ecetistas, está convocando assembléia geral da categoria para este dia 14, propondo paralização no dia 15.

Os funcionários da Ect, vão protestar contra a má gestão na empresa e a tentativa de cobrar pelo plano de saúde.

Vão unir seu protesto aos milhares de trabalhadores que não aceitam também a retirada  de seus direitos, a destruição da Previdência.  

Pra variar, tentativa promovida pelos piores políticos que poderiam estar em Brasília.


Nenhum comentário: