sábado, março 25, 2017

Como a mídia desinforma !

Em diversos aspectos, a mídia é uma espécie de centro nervoso de negócios e interesses.

No caso da Previdência e o suposto rombo, atua firmemente pra demonstrar a mentira escancarada, com a finalidade de abrir espaço para entrada dos bancos neste setor.

Se apenas um dos maiores devedores da Previdência, o maior deles pagasse metade do que deve, a Previdência entraria já num superavit de algumas centenas de BILHÕES DE REAIS.

O fato é que não pagam, a mídia é parceira dessas empresas, seus anunciantes, e o governo como caixa de jogo só recolhe a arrecadação mais fácil.

Ficou difícil, joga na conta de quem é mais fácil cobrar.

Tem outros setores que sofrem nos comentários direcionados da mídia. 

Um deles agora, é o setor de postagens expressas.  Setor amplamente dominado pelos Correios, e que a mídia parece estar decidida a ver as multinacionais dhl, fedex meterem a mão no setor.

Este setor, pra esclarecer, NÃO É MONOPÓLIO.

Qualquer empresa que atue com entrega de encomendas expressas sabe disso. Existem muitas concorrentes dos Correios.

Mas duas delas se destacam pelo aporte financeiro investido no Brasil, mas que não tem alcançado a fatia desejada no mercado de postagens.

A presença dos Correios é muito ampla. Só os Correios estão presentes em todos os municípios, e chegam EM TODAS localidades, sofrendo com assaltos.  Há locais em que é necessários chegar com a encomenda num centro de distribuição mais próximo, para maior segurança.

Ocorre que a falta de contratação de funcionários, tem feito com que inclusive este tipo de entrega seja mal feita, há demora.

Mas nos grandes centros, onde atuam a concorrência, os Correios mantém sua excelência nos serviços postais.

Monopólio, existe apenas nas cartas comerciais e de pessoas físicas. Setor que ainda movimenta muito, ao contrário do que propaga por aí, um alto funcionário que não tem nem um ano de empresa.

As empresas preferem enviar cartas, a seus clientes para divulgar seus serviços, de que enviar inúteis spams.

Aí a mídia, com aqueles "experts" boçais, que não conhecem nada do assunto, alardeia que o monopólio, é o responsável pela má prestação do serviço.

Nem existe algum concorrente interessado em entregar cartas... 

Mas existe multinacionais com capital graúdo, comprando o que puder, para entrar neste LUCRATIVO setor.

E os Correios padecem ainda, da interferência política na sua direção, e da parceria da mídia com um governo entreguista e corrupto.

Não existiria tanta má gestão pública, não fosse a sustentação da mídia.


Nenhum comentário: