domingo, março 12, 2017

Capital x Ser humano e as reformas previdenciária e trabalhista!

O princípio do capitalismo deve ser o capital, agora que sistema é este onde a imensa maioria das pessoas não tem o tal capital?

Existem países onde esse sistema coexiste com uma vida digna das pessoas que lá habitam, posso citar alguns: Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, Suíça, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Islândia, e deve ter muitos outros, que mereciam uma reportagem exclusiva pra cada um.

São exemplos de países onde o desenvolvimento econômico é acompanhado de desenvolvimento social, onde a população é servida com uma porção MAIS JUSTA daquilo que o país alcança.

E este não é o caso do Brasil.

Aqui, existe cúpulas, castas ocultas em organizações secretas, e em cargos e mais cargos de comando onde se obtém vantagens pessoais.

Aqui neste  país, onde se cobra o maior volume de dinheiro em impostos, é o lugar onde a CONCENTRAÇÃO DE RENDA é a mais gritante do planeta, equiparando-se aos países mais atrasados da África. Só os reis tem grana.

No Brasil, político se aposenta com OITO anos de mandato, se for senador, com muito menos.

E é com estas características que hoje apresentam, não uma fórmula para desconcentrar a renda e trazer melhorias para população, MAS PROPOSTAS DE REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA, ONDE SE PRETENDE RETIRAR DIREITOS DA POPULAÇÃO TRABALHADORA.

Nesta condição que o Brasil se encontra, as reformas vão levar trabalhadores a NUNCA se aposentar, a perder direitos trabalhistas, conquistados no século vinte. 

Então no século XXI estamos próximos de assistir a população brasileira ser escravizada pela, cúpula sem escrúpulos de políticos vendidos para o capital, para os banqueiros, multinacionais que pretendem encontrar aqui, um lugar para GANHAR MUITO MUITO DINHEIRO, FÁCIL.  

Baseados na articulação de políticos entreguistas, numa mídia golpista. 

Os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros tem hoje TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO, para ir às ruas e  protestar contra esse governo, contra esse presidente, aposentado aos 55 anos, com mais de 30 mil de salário, e que pretende limitar ainda mais e até impossibilitar a aposentadoria da população.

No próximo dia 15, brasileiros e brasileiras tomem as ruas, vamos exigir um país para acolher os seres humanos que aqui vivem, e não somente o capital que aqui especula. 


Nenhum comentário: