quinta-feira, março 23, 2017

Correio: estatal mais antiga, e agora mal administrada!

Brasileiros que sempre reconheceram nos Correios uma grande instituição, super confiável, e que sempre prestou bons serviços, transmitiu confiança e simpatia, hoje sofrem com problemas de administração nesta empresa.

A tal interferência política que de uns tempos pra cá, vem de forma brutal e grotesca destruindo tudo pelo país, também vem se refletindo na Ect.

Este governo que se notabiliza em dizer uma coisa e fazer outra no sentido oposto, um dia disse que não haveria mais interferência política nas estatais.

Mas foi só conversa jogada fora, não valeu para os Correios, pra prejuízo dessa grandiosa instituição.

Temos hoje um ministro das comunicações, ex prefeito de São Paulo, que nos deixou nas terras paulistanas, um legado horrível, daquela tal de controlar, uma empresa que controlava a emissão de poluentes em veículos, mas que só serviu de fonte de arrecadação.

Quando o sucessor o ex prefeito Hadad, assumiu, poucos meses depois desfez aquela empresa. E até hoje, não fez a menor falta.

Esse ministro, também indicado pela procuradoria geral da República para ser investigado, comanda o presidente dos Correios.

Diz que pretende reerguer a empresa, mas não é esta a direção que se observa.  

Com enorme déficit de funcionários, a empresa pensa em lançar novo program de demissão voluntária.

Diante de enorme demanda de seus sempre prestigiados serviços, a defasagem de funcionários, e agora para surpresa geral, a suspensão da programação de férias de todos neste ano. Direito que só será autorizado quando do vencimento da segunda, quase dois anos.

Medida que por certo vai estressar e já causa revolta nos funcionários.  Que note-se sempre se esforçaram em prestar bons serviços, são reconhecidos pela população.

Mas não são responsáveis pela má gestão desenvolvida nos últimos anos.

Pra compensar ainda, vem a atitude esnobe de um presidente sem experiência na empresa, não tem nem um ano de trabalho, que autoriza a viagem com tudo pago para europa, de seis vice presidentes. Por um período de dez dias, pouco antes de anunciar que seus funcionários não poderiam tirar suas férias.

De maneira geral, combina com este governo anti popular, anti trabalhador, e que vem destruindo todas as conquistas trabalhistas.

Os brasileiros merecem uma administração mais profissional, e sem interferência política, para esta empresa símbolo do Brasil, a estatal mais antiga e com maior número de funcionários.

E é o de sempre, quando se aproxima a época de eleições, aí surgem projetos grandiosos, para supostamente melhorar a atividade da estatal.

temer, vai passar pra história como o maior escravocrata do país, ele seus ministros, incluindo kassab. 

Será lembrado também, pela instituição secreta, a maçonaria, que vai deixando sua marca, uma péssima marca, revoltante.




Nenhum comentário: