sábado, fevereiro 11, 2017

Função do exército..

A situação no estado do Espírito Santo, com a greve dos policiais militares, trouxe o exército como forma de auxílio para as ruas.

Então começam a surgir nas redes sociais, aqueles que se aproveitam dessa situação, para tentar insinuar que eles deveriam tomar conta do país.

O exército tem como função servir ao país, e é bem isso que esta fazendo agora ao patrulhar as ruas de Vitória e outras cidades no estado do Espírito Santo.

Afinal, trata-se de uma instituição nacional, que recebe verbas do orçamento do país, tem uma estrutura, e pode sim ser chamada a auxiliar em situações que se fizerem necessárias.

Quem pode achar que toda essa estrutura, esse orçamento, que também não é lá o máximo, tem que ficar restrito ao quartel?

Afinal de contas, não estamos em guerra contra nenhum país, nossas fronteiras são vigiadas.  

E nada mais justo que essa instituição possa ser chamada a servir o país. 

Aqui não se cogita convocá-los a COMANDAR o país. A história já mostrou para nós brasileiros e para outros países no mundo, exemplo recente no Egito, que poder e armas não combinam.

Imaginem questionar um governo armado até os dentes, num comando militar?

Jamais. Portanto essa intervenção do exército, é um chamado da sociedade civil, através do poder e é para isto que esta instituição existe também.

Nenhum comentário: