sábado, fevereiro 25, 2017

A arte de falar uma coisa e fazer outra...

Esse lema parece um roteiro, que vem sendo seguido à risca, em todos os níveis do atual governo, golpista.

Dizem estar melhorando as condições para o país crescer, ao passo que estão remetendo à situação de extrema miséria, cerca de TRÊS MILHÕES DE BRASILEIROS.

Nos Correios, empresa estatal secular, dizem também que pretendem reerguer a empresa.

O atual presidente com os seus longos OITO MESES DE EXPERIÊNCIA, na empresa tem repetido em suas entrevistas a célebre pergunta:  Há quanto tempo você não envia uma carta?

Com isso deve esperar que todos se perguntem o que os Correios estão fazendo hoje em dia...

Já vazou que o governo estuda uma licitação para venda do Sedex, tipo de encomenda expressa, dominante no mercado brasileiro, que é o carro chefe do faturamento dos Correios.

Quanto as cartas, se é notório que as pessoas enviam poucas cartas, por outro lado AS EMPRESAS ENVIAM MILHARES de cartas.

As caixas de e-mails estão abarrotadas de spams que ninguém lê.  As cartas enviadas pelos Correios sempre conferem melhor resultado.

Mas o que faz a direção dos Correios? 

Não renova o contrato com as máquinas de franquias, aquelas que podem imprimir selo por carimbo, controlado eletronicamente , e passar milhares de cartas rapidamente.

Mas isso nas agências de Correios próprias, em São Paulo, onde há grande procura por este serviço. E também onde há disputa de empresários, amiguinhos da nobreza, para abrir suas próprias agências.

Também há falta de selos. Então a pergunta, do "experiente" e nobre presidente, tenta justificar a tentativa de retirar importante fonte de arrecadação das agências próprias dos Correios.

Aliás o Brasil hoje nunca esteve tão mal administrado. Por grupos que convergiram ao centro do poder, com  propósito de vender o que puder, ou melhor entregar o que puder do patrimônio público.

E é o de sempre, a pergunta que não quer calar:
Até hoje alguma venda de estatal, trouxe alguma vantagem para o estado?

Venderam a Eletropaulo em São Paulo, e ninguém sabe se entrou algum dinheiro, mas o bndes entrou para financiar a compra...

Venderam a Vale,  a cereja do bolo do entreguismo, e o que isso trouxe de melhora financeira para o Brasil?

Ah nesse caso, trouxe além de financiamento do bndes para os compradores, o maior desastre ambiental do planeta. Que por conseguinte devido a devastação promovida pelo transbordo de rejeitos de minério, vem contribuindo para proliferação da febre amarela.

Voltando aos Correios, uma empresa estatal construída ao longo de mais de 350 anos, seu gigantismo é tanto que praticamente não há capital no Brasil, em grupo empresarial, capaz de adquirir essa empresa.

Então o governo com seu trio, temer, kassab, guilherme, vem preparando o desmonte em parcelas, para vender em pedaços quem sabe..

Até por que é sempre mais fácil vender e faturar logo, do que reerguer e administrar como se deveria uma empresa da grandeza dos Correios...

Mais do que nunca, é hora dos brasileiros acordarem. 

Antes que o pesadelo da destruição de nosso país se concretize. 

Nenhum comentário: