quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Governo golpista devolve brasileiros à miséria!

Os mais de doze anos de governo popular de Lula e Dilma, tão criticados pela mídia, trouxeram mais de 30 milhões de brasileiros à condição de classe média.

Mas o atual governo golpista em tão pouco tempo, menos de um ano, já tratou de devolver cerca de dez por cento, desses brasileiros à linha da extrema míséria. 

Pelos dados do banco mundial até o fim deste ano cerca de três milhões de brasileiros estarão de volta, à condição abaixo da linha da pobreza.

Mas este governo não está ainda satisfeito com esses primeiros dados: já prepara novos ataques a quem trabalha, com a tentativa de mudar a constituição, para alterar a previdência, para que trabalhadores só aposentem quando estiverem bem próximos do caixão.

Também prepara outras frentes, como a tal "flexibilização" das leis trabalhistas. Tipo retirada de direitos, tais como 13º salário, férias, fgts, quem sabe mais o que pensam em retirar.

Assim contratar um trabalhador ficaria "mais barato", uma espécie de black friday do trabalho.

Até poderiam acrescentar algo mais audacioso: Por que não revogam de vez a lei áurea? 

Com estas ações, alguns nomes começam a entrar na condição de linxamento popular, tais como, michel temer, o traíra, romero jucá a cobra que acha que não existe predador,  e tantos outros que nem se pode citar como traíras, pois sempre estiveram do outro lado, atacando diretamente a população trabalhadora brasileira.

Pois que haja um linxamento desses nomes, da vida pública brasileira, quem trabalha, e vai reconhecendo a orquestração desses ataques, não haverá de aceitá-los.

E que vão juntos todo lote de entreguistas, que aproveitam uma oportunidade momentânea, pra saquear o interesse público, entregando estatais, preparando o terreno, pra lançar no colo do grande capital, aquilo que gerações de brasileiros construíram.

Nenhum comentário: