quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Governo golpista e suas novas estratégias..

Com mais de doze anos de governo popular, tão criticado pela mídia, por paneleiros país a fora, o Brasil conseguiu feitos históricos:

- Quitou sua dívida com o fmi, e tornou-se credor da instituição internacional, representante dos países mais ricos.

- Alcançou reservas cambiais, da ordem de 377 bilhões de dólares!!!

- Juntou-se a países em nível de desenvolvimento semelhantes ao Brasil, criando uma nova força econômica, e um banco de desenvolvimento, junto aos Brics, Capital de início de 100 bilhões de dólares. Envolvendo China, Índia, Russia, África do Sul e Brasil.

- Elevou mais de trinta milhões de brasileiros à classe média.

Agora vejamos as estratégias deste governo golpista: 

- Devolver o mais rápido brasileiros de volta à extrema miséria.

- Usar as reservas cambiais do Brasil, para controlar o dólar. No português mais popular, entregar essas reservas aos banqueiros especuladores.

- Esquecer os Brics, e voltar a ser o capacho dos norte americanos, ganhando com isso privilégios, concedidos somente a entreguistas, de nível 1, tipo temer,  serra, aécio, e cia.

- Favelização incondicional, projeto que esteve muito lento e pode acelerar agora.

- Tentativa de tirar os sindicatos da frente do trabalho, assim patrões e trabalhadores negociariam diretamente. Imaginem a "força" que os trabalhadores teriam para conquistar seus direitos...

- Por fim o esmagamento do trabalhador, ao lançá-lo à condição de trabalhar durante toda sua existência, com a tentativa de reformar a Previdência.

Ilustres nomes, a serem linxados pela memória dos brasileiros, michel  temer, romero jucá, serra, aecio never, e cia. Nem precisa mencionar, pois os nomes deles vão aparecendo junto com essas propostas para esmagar o trabalhador na economia brasileira.

Assim o país pode se tornar, caso alcancem êxito, um lugar inóspito à vida.

E que jamais alcancem esses planos!!!

Nenhum comentário: