domingo, janeiro 22, 2017

Governo ilegítimo entregando ativos...

Crise tem sido um termo que vem servindo pra justificar muitas atitudes, injustificáveis.

Em todo mundo a atividade de entrega de correspondências, simples e expressas é desenvolvida e mantida por empresa estatal. Em grande parte.

Em países sérios, como Canadá, Suécia, França, Japão, etc..

No Brasil, os Correios, Ect, sempre desenvolveram atividades lucrativas, o estado sempre lucrou com esta empresa, que também goza de ótimo conceito no país.

Eis que surge no horizonte, uma nova fórmula de justificar a ideia neo liberal de entregar ativos, bem desenvolvidos e lucrativos, aos "amigos" da politicalha.

Aquela atividade que se integra entre os mais chegados, de quem está no comando do estado.

Assim nos anos mais recentes, iniciou-se um processo no mínimo estranho, de apresentar uma contabilidade secreta, onde nem os sindicatos, representantes dos trabalhadores, nem a transparência Brasil, tem acesso.

E vem resultando numa apresentação de déficit. 

Mas já vem aí a proposta milagrosa, sendo elaborada nos ambientes secretos do governo: a venda do Sedex.

Só o produto mais rentável criado no Brasil pelos Correios, e que sempre gerou lucros, e alavancou a atividade comercial de milhares de brasileiros e de empresas espalhadas no país.

Notem, um produto que atende TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

Agora imaginem a venda nos moldes das privatizações que tem ocorrido no país: O governo recebe uma entrada, dez ou vinte por cento, nem dizem exatamente à população, e o próprio governo através do bndes, financia a multinacional compradora...

Sem contar que no caso de correspondências, só uma empresa estatal que tem o compromisso constitucional de atender a todo território nacional INDEPENDENTE DE GERAR LUCRO OU NÃO, pode realizar, pois uma empresa privada, vai realizar o serviço somente onde GERE LUCRO.

E que dinheiro entra para o estado? que dinheiro entrou para o estado na venda da Vale??

Esta além de não trazer qualquer vantagem financeira ao país ainda foi protagonista do maior desastre ambiental no planeta.

Agora gostaria muito que algum repórter independente pudesse questionar o ministro da fazenda, ou o próprio temer: Qual foi o resultado econômico obtido pelo país com a venda da Vale?

Brasileiros e brasileiras, tudo não passa de enrolação.

Vendem-se as empresas mais lucrativas e o estado continua em situação crítica. 

Mas políticos e certos partidos, se fortalecem, financeiramente. Já pensaram nisso?

Nenhum comentário: