domingo, janeiro 15, 2017

Correios: A grande mentira sobre privatização II

O Brasil precisa voltar a trilhar o caminho da ética o quanto antes, ou o país vai afundar em crises e mais crises.

No caso específico dos Correios, vale ressaltar que em países sérios esta atividade, tem sempre uma estatal bem dirigida pelo governo e sustentável.

Falo de Canadá, França, Suécia, não de economias onde o dinheiro vale tudo e compra a todos, como Eua. País inventor da corrupção.

Hoje no Brasil o que mais se vê são políticos ricos e estado quebrado, estatais em dificuldades.

Quem vale mais para o país?

Uma agência própria dos Correios numa cidade como São Paulo, hoje atraí olhos gananciosos, de gente ligada à política e a políticos e que exigem através de lobys controlar essa atividade.

E tem aqueles burocratas encastelados em cargos de comando que são favoráveis a entrega, desde que permaneçam estes nos seus postos em condição de servidores públicos.

Assim podem controlar e canetar à vontade todo fluxo de orçamento e arrecadação.

O Brasil precisa garantir os serviços básicos, assegurados na Constituição, ou vai se render à selvageria econômica do esquema: quem pode mais chora menos...

A atividade intensa dos Correios nas praças mais lucrativas sempre assegurou, a continuidade dos serviços postais em toda parte do território brasileiro.

Hoje surgem aqueles ideólogos do lucro a todo custo, que parecem pretender a exclusão de parte das cidades brasileiras, como se dissessem, vocês são pequenos e não dão lucro, então que viagem às grandes cidades para ter direito aos serviços postais.

Um absurdo. O país inteiro é Brasil, e em toda parte tem que ser assegurado o direito aos serviços postais dos Correios.

Portanto, os serviços expressos, que hoje tem concorrentes nas praças de atividades mais intensas, mais lucrativas, até  podem seguir como estão, mas com  os Correios atuando como empresa pública, exatamente como assegura a constituição.

E que os interessados em privatizar, pretendendo entregar tudo o que é lucrativo à iniciativa privada se lembrem, do maior desastre ambiental do planeta patrocinado pela vale, que acabou com vastas áreas à partir de Mariana, Rio Doce, chegando em parte do Espírito Santo. 

Também não acredito que aqueles que entregam essas atividades à iniciativa privada, o façam de graça, sem levar vantagem...

Chega de entregar. Se os serviços dos Correios hoje não são melhores, é devido ao excesso de burocratas indicados políticos, com super salários, canetando à vontade.

E à falta de novas contratações através de concurso público, para carteiros, atendentes, reabertura de agências próprias, e não o que está acontecendo hoje:

Abarrotamento de cargos sem concurso, por indicação política, gastos exagerados e desnecessários. E fechamento de agências, redução de carteiros.

Um carteiro não vai conseguir atender a vários distritos ao mesmo tempo. Precisa trabalhar como sempre foi nos bons tempos de boas administrações, cada carteiro conhecendo sua região de trabalho.

Direção tendenciosa, empresa quebrada. Políticos ricos, estatais quebradas.

Pra onde vai o Brasil? E a promessa do presidente temer de não mais nomear políticos para direção de estatais??


Nenhum comentário: