segunda-feira, junho 06, 2016

Quando um setor estratégico ao desenvolvimento, é atingido pela mera busca do lucro!

https://www.youtube.com/watch?v=riBGIkQOYyg



Os Correios como grande empresa brasileira vive hoje um momento decisivo em sua secular existência:

Ou se move no sentido do desenvolvimento no Brasil, mantendo e ampliando seus serviços a praticamente todos os municípios do país, ou...

Atende a demanda neo liberal de transformar tudo quanto for empresa, em um negócio super rentável, lucrativo, a ponto de atrair investidores, e até compradores.

Esses serviços que prestam a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) não se pode comparar somente com empresas, meramente de negócios.

Seu produto principal, a comunicação, envio, entrega de postagens, serviços básicos de banco, levam desenvolvimento a milhares de cidades pelo Brasil a fora. 

Portando é um polo significativo de desenvolvimento, onde o Brasil investiu esforços por séculos, mas que hoje uma visão neo liberal pretende reduzir isso a um mero negócio.  Assim como outro qualquer.

Esta visão já apresentou como grande exemplo de sucesso, a privatização da Vale, a mesma que protagonizou o MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO PLANETA, destruindo pelo caminho inúmeras cidades a partir de MARIANA EM MINAS GERAIS, CHEGANDO AO ESPÍRITO SANTO. 

Devastando imensas terras, onde não deverá nascer nem mato por décadas, atingindo o Rio Doce, chegando ao mar, notadamente no Espírito Santo.

Voltando ao tema Correios, não se pode comparar essa atividade, tão somente como atividade de negócios, desprezando toda sua importância no desenvolvimento do Brasil.

A população que vier a ter serviços de agências ou centros de triagem suprimidos, haverão de contar com mais dificuldades para acessar esses serviços, quando não de outra forma, poderão se deparar com preços astronômicos, praticados por concorrentes multinacionais avidos por empreender seu controle neste "mercado".

https://www.youtube.com/watch?v=N67LE41EzB0

 

Nenhum comentário: